Quem Somos

Somos uma associação patronal de empresários na área dos Cuidados Corporais, fundada em 1984, que se rege pelos seus estatutos e defende os interesses da classe empresarial, do comércio e dos serviços do sector que representa, contribuindo para o desenvolvimento local, regional e nacional, podendo cooperar com organismos nacionais públicos ou privados e internacionais.

A ANCC – é uma estrutura associativa de direito privado, sem fins lucrativos e dotada de personalidade jurídica.

 

 MISSÃO

Representar e defender as empresas e os empresários do sector dos Cuidados Corporais e apoiá-los no progresso económico, social e cultural, e no estudo e defesa dos seus interesses e direitos.

Proporcionar, com eficiência, qualidade e simpatia, soluções completas e integradas de serviços de apoio ao desenvolvimento das empresas, que satisfaçam as necessidades e exigências de cada uma em particular e da região em geral, sempre em coerência com os valores e princípios que estão na origem da ANCC.

Trabalhamos para os associados e com os associados, tendo como objetivo a prestação de serviços essenciais, com critérios de sustentabilidade, orientados para o desenvolvimento das classes profissionais representadas, fomentando o progresso técnico, artístico e profissional, através da inovação, informação e formação.



VISÃO

A ANCC nasceu para prestar serviços aos seus associados, sem deles se servir, afirmando-se assim como uma alternativa válida e credível. Hoje, continuando a honrar a visão, os princípios e a perseverança dos fundadores, queremos ser uma associação de referência Nacional.

Já provámos que somos diferentes e que são os interesses e os direitos dos associados que verdadeiramente nos movem. Todos temos a ganhar com a defesa do setor na sua dupla vertente de serviço público e de atividade económica. As comunidades e os clientes dos associados, percebem e precisam desta visão.

Acreditamos e empenhamo-nos no nosso trabalho ao serviço dos nossos associados, queremos ser um exemplo de sucesso no movimento associativo e no sector dos cuidados corporais.



POLÍTICA DE QUALIDADE

A ANCC está consciente da sua responsabilidade na gestão das suas atividades e serviços na Sociedade. Estabelece, assim, o compromisso da melhoria contínua e eficácia da qualidade dos seus processos e serviços, como contributo para o progresso económico, social e cultural, e defesa dos interesses e direitos dos seus associados.

Para isso, a ANCC compromete-se a:
- Avaliar e satisfazer as necessidades dos seus associados, fornecendo-lhes serviços de valor e utilidade que correspondam às suas necessidades e expectativas de modo a estabelecer uma relação de confiança e tornar o tecido económico cada vez mais competitivo;

- Planear metas e objetivos de Qualidade, medindo e avaliando os resultados obtidos para assegurar a sua eficácia e melhoria;

- Promover a sensibilização e formação dos colaboradores para as suas obrigações individuais e coletivas na melhoria da satisfação dos associados;

- Assegurar o melhor ambiente organizacional, através da motivação, do empenho e do desenvolvimento dos seus colaboradores otimizando e melhorando de modo contínuo e constante a gestão dos seus processos e métodos de trabalho;

- Cumprir a legislação e regulamentos operacionais, aplicáveis às suas atividades e outros requisitos subscritos pela Associação;

- Desenvolver relações de parceria com os melhores de modo a potenciar as sinergias entre organizações e apoiar o desenvolvimento do sector dos cuidados Corporais;

- Aplicar os princípios e requisitos de gestão da qualidade estabelecidos em normas internacionalmente reconhecidas.

A ANCC assume-se, portanto, como uma Associação responsável, constituída por uma equipa motivada, competente e inovadora, empenhada em prestar serviços de reconhecido valor para os seus associados.